Isto quase que mais parece um curso de culinária, mas enganem-se!!! Trabalha-se bem, principalmente a parte da percepção do cirílico, que acreditem não é assim tão linear como isso.
Mas de qualquer modo aqui fica mais uma receita, desta feita da Bielorrússia. Tem sido uma descoberta fantástica de novos sabores e de novas culturas das quais deixamos aqui a receita e as imagens.
Em português:
Dráni igni s miásom
Ingredientes:
1kg de batata
3 cebolas pequenas
3 ovos
300gr de carne picada de carne de porco
300gr de carne picada de carne de vaca
1 pão pequeno (de preferência integral)
Leite
2 a 3 colheres de sopa de farinha
Óleo
Sal, pimenta preta, colorau
Preparação:
Descascar as batatas e depois ralar as mesmas, cruas, utilizando para tal o lado mais fino do ralador. Pode optar-se por levar a batata à picadora 1,2,3.
Depois da batata estar ralada, deixá-la a repousar de modo a que a água que compõe a batata suba, e depois coar a batata (retirar a água da batata).
Depois juntar 2 a 3 colheres de sopa de farinha, 2 ovos inteiros e mexer.
À parte prepara-se a carne. Em primeiro lugar pica-se a cebola que se junta à carne de porco e de vaca, depois adicionamos 1 ovo inteiro. Numa pequena taça cortar aos pedaços um pequeno pão (cerca de 90gr) que vamos embeber com pouco leite. Retira-se o excedente do leite e junta-se o pão à mistura de carne com a cebola e o ovo. Mexe-se tudo muito bem e tempera-se este preparado com sal, colorau, pimenta preta a gosto, mexendo novamente. Levamos este preparado a repousar no frigorífico entre 30 a 40 minutos.
Cozinhar:
Após o período de repouso do preparado de carne e após retirarmos a água da batata, fritamos estes 2 preparados.
Meter óleo na frigideira e deixar aquecer o óleo. Depois colocamos uma primeira camada (que ocupa apenas uma parte ta frigideira) do preparado de batata, por cima deste colocamos uma pequena camada do preparado de carne e voltamos a colocar uma camada do preparado de batata. Podemos dizer que este é um conceito tipo sanduíche. Deixar fritar dos dois lados até ficar dourado.
Serve-se com smitana (uma espécie de iogurte natural) e de um bom arroz em branco.
Opcional:
Se ficar com um resto de preparado de batata ou de carne, estes podem ser fritos separadamente. No caso do preparado de batata pode utilizar o conceito de panqueca, fritando pequenas porções, até ficar dourado. No caso do preparado da carne, pode fazer pequenas bolinhas e fritar normalmente.
Em Russo:
Рецепт драники с мясом1 кг картофеля, 3 луковицы, 300 г. свинины и 300 г. говядины, 3 яйца, мука, растительное масло.Описание блюда Рецепт драники с мясомКартошку почистить и натереть на МЕЛКОЙ!!! терке, дать немного постоять, слить отстоявшуюся воду, добавить 2-3 столовые ложки муки, два яйца, перемешать. На сковороду налить растительное масло, разогреть, выложить ложкой картофельный блинчик, сразу же на него положить лепешку фарша, сверху снова картофельный блинчик. Жарить с двух сторон до образования золотистой корочки. Приготовление фарша: говядину, свинину, луковицу и размоченную в молоке булку (10-15 процентов от объема фарша)пропустить через мясорубку, посолить, поперчить, добавить яйцо, вымесить и поставить в прохладное место на 30-40 минут.
A preparação


Um pormenor da batata (é preciso força braçal!)

Tem jeitinho ou não??? Isto é que é um professor:)
Vamos lá à fase final que o pessoal já está com fome...

Está a chegar o momento tão aguardado: a prova


Foi aprovado :)
