quinta-feira, 25 de outubro de 2007

os choques culturais

Ao fim de nove meses num país, pensamos que já sabemos quase tudo, que já nada nos surpreende, que já estamos super habituados às taras e manias dos locais... mas é mentira!!!
Estava eu um dia a trabalhar, no office, e chega o boss a dizer-me: "Lee, stand up. You have to dance!" Não deve ser muito difícil imaginar a minha cara de parva a olhar para o homem... "Então, porquê??" pergunto eu, já toda nervosinha... "You've got mail. It comes from a friend and you didn't pick it up. So, now you have to dance so that I can give it to you... It is a russian tradition!"
Lá dancei, mas só um bocadinho... porque, não sei porquê, mas não acreditei muito na veracidade desta tradição!! Mas é assim: a cultura e as tradições sempre a surpreenderem a malta...
(Tudo porque, por alguma razão que desconheço, não posso dar a minha morada de casa, então dou a do escritório, para a malta me mandar uns postais...)

Sem comentários: